A Associação Terra Viva de Agricultura Alternativa e Educação Ambiental (ATV) que atua no território da Prelazia de São Felix do Araguaia – MT foi reconhecida como Entidade de Utilidade Pública.
por Dandara Morais
Encontro de educação ambiental na PA Manah |
A Declaração de Utilidade Pública é o reconhecimento pelo Poder Público, de que uma entidade civil presta serviços, de acordo como seu objetivo social, de interesse para toda a coletividade. É uma parceria entre entidade e estado, unidos em prol de um bem maior para sociedade.
Para Valdo da Silva, presidente da Associação Terra Viva, o titulo é um respaldo na busca de parcerias para a continuidade dos trabalhos voluntários da entidade. Valdo diz “temos trabalhado em busca da preservação ambiental e melhoria na relação do homem com a natureza”. Um dos trabalhos realizados têm sido a preservação e recuperação de áreas degradadas no município de Porto Alegre do Norte – MT e os encontros realizados em parceria com a Comissão Pastoral da Terra, que discutem educação ambiental na região do Baixo Araguaia.
Valdo acrescenta que o lema da instituição é “recuperar, conservar e gerar renda” e neste momento estão buscando o reconhecimento de duas áreas como Área de Preservação Permanente, no município de Porto Alegre do Norte, visando à proteção da fauna e flora que tem sofrido com a degradação ambiental trazida pela cultura do agronegócio que invadiu a região.
Foto: Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário